17/01/2024
Eliminar o máximo de agentes que podem desencadear uma alergia é missão permanente de quem sofre com doenças respiratórias. E nessa tarefa, a decoração também pode ajudar!
Além de manter uma rotina de limpeza da casa, escolher objetos, tecidos e texturas que compõem o ambiente também faz diferença na qualidade de vida de quem enfrenta doenças respiratórias, especialmente durante os períodos mais frios do ano.
O sofá é um dos móveis que mais acumula poeira e ácaros e a escolha do material facilita o processo de limpeza. Os mais indicados são modelos em couro e sintéticos, ou a realização da impermeabilização do móvel.
Revestimentos lisos e frios, como porcelanatos e madeira, são aliados na prevenção de alergias, pois são mais fáceis de lavar. Os tapetes também podem concentrar agentes que desencadeiam alergias e a recomendação é optar por tapetes sem pêlos e tramas fechadas, que são mais fáceis de higienizar. O mesmo vale para o papel de parede: escolher as opções laváveis.
Agende uma demonstração do Vivenso e saiba como garantir a limpeza completa de sua casa
No quarto, as cabeceiras também geram acúmulo de poeira, por isso, dê preferência às cabeceiras em couro e tecidos sintéticos. Os cuidados continuam com a troca semanal da roupa de cama e lavagem de edredons e cobertores a cada três meses, em média.
Adornos e porta-retratos são ótimos para a composição dos ambientes, mas acumulam muita poeira, especialmente se não usados com frequência. Uma solução para não abrir mão dos itens decorativos é acomodá-los em cristaleiras com portas de vidro.
Feitas de tecido, as cortinas podem ser substituídas por persianas , que são mais fáceis de limpar.
E independente do estilo de decoração que você tiver em casa, uma maneira de garantir que a limpeza seja completa é utilizar o Vivenso Smartcleaner. A tecnologia Vivenso garante a remoção de 99,9% da sujeira.
Tudo isso é possível graças ao sistema de fluxo de ar contínuo, que garante uma limpeza sem interrupções e barreiras, e usa a água como filtro.