5 doenças causadas pela poluição do ar

17/01/2024

A poluição do ar afeta 9 em cada 10 pessoas, segundo relatório da ONU

 

Este é um problema muito grave que contribui para o desenvolvimento de inúmeros problemas respiratórios. Antes de tudo, isso significa um efeito cascata que não poupa ninguém. Estima-se que a poluição do ar cause cerca de 7 milhões de mortes prematuras por ano! 

O planeta se desenvolveu de maneira extremamente rápida. Derrubamos florestas inteiras, emitimos toneladas de poluentes todos os dias na atmosfera e muito pouco foi feito para minimizar os impactos que essas ações possuem na vida de todos os seres vivos, incluindo os mais de 7,8 bilhões de seres humanos.

Como resultado, temos o aparecimento de diversas doenças, algumas não existiam anteriormente. Incluindo, um grande grupo de doenças respiratórias crônicas causadas pela exposição em excesso a esses componentes tóxicos. Os poluentes mais comuns encontrados em países desenvolvidos são o Ozônio, as partículas sólidas ou líquidas suspensas e o dióxido de nitrogênio.

Nesse sentido, a situação se torna ainda mais preocupante ao nos darmos conta de que o mesmo ar que respiramos na rua, repleto de poluentes, combustíveis queimados e partículas tóxicas, fica alojado em nossa casa. Não tem como evitar. E quando menos se espera, você ou um parente são diagnosticados com uma doença respiratória crônica.

 

Dentre as principais causadas pela poluição do ar, podemos citar: 

 

Como podemos melhorar a qualidade do ar que respiramos?

 

Conheça Vivenso

Esta dupla imbatível fará com que você conheça o real significado de limpeza. Sua casa ficará impecável, segura e muito menos propícia ao desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas. 

Fale hoje mesmo com um de nossos consultores e peça uma demonstração gratuita!