A poluição do ar afeta 9 em cada 10 pessoas, segundo relatório da ONU
Este é um problema muito grave que contribui para o desenvolvimento de inúmeros problemas respiratórios. Antes de tudo, isso significa um efeito cascata que não poupa ninguém. Estima-se que a poluição do ar cause cerca de 7 milhões de mortes prematuras por ano!
O planeta se desenvolveu de maneira extremamente rápida. Derrubamos florestas inteiras, emitimos toneladas de poluentes todos os dias na atmosfera e muito pouco foi feito para minimizar os impactos que essas ações possuem na vida de todos os seres vivos, incluindo os mais de 7,8 bilhões de seres humanos.
Como resultado, temos o aparecimento de diversas doenças, algumas não existiam anteriormente. Incluindo, um grande grupo de doenças respiratórias crônicas causadas pela exposição em excesso a esses componentes tóxicos. Os poluentes mais comuns encontrados em países desenvolvidos são o Ozônio, as partículas sólidas ou líquidas suspensas e o dióxido de nitrogênio.
Nesse sentido, a situação se torna ainda mais preocupante ao nos darmos conta de que o mesmo ar que respiramos na rua, repleto de poluentes, combustíveis queimados e partículas tóxicas, fica alojado em nossa casa. Não tem como evitar. E quando menos se espera, você ou um parente são diagnosticados com uma doença respiratória crônica.
Dentre as principais causadas pela poluição do ar, podemos citar:
- Doença pulmonar obstrutiva crônica: essa doença causa a obstrução dos alvéolos pulmonares e dificulta a respiração do paciente. Os sintomas incluem tosse seca ou com catarro, dificuldade para respirar e falta de ar. Ela produz lesões crônicas no pulmão e pode apenas ser controlada através de medicamentos específicos.
- Asma: As vias do pulmão incham e se estreitam, causando dificuldade para respirar, falta de ar, aperto no peito e tosse.
- Rinite: Outro problema crônico comumente causado pela poluição do ar, tem como principais sintomas os espirros, irritação da garganta e olhos, além da coriza.
- Câncer de pulmão: O acúmulo de partículas de poluição no pulmão pode acarretar no surgimento desse câncer. O paciente pode ter tosse, catarro, tosse com sangue, falta de ar, respiração sibilante, infecções respiratórias constantes, perda de apetite, fadiga e sentir dores nas costelas ou pulmão.
- Pneumonia: Infecção que inflama os alvéolos pulmonares e que podem ficar cheios de líquidos. Dentre os sintomas estão a febre alta, a dor no peito, a fraqueza e a tosse seca. Quando não tratada, a pneumonia pode se tornar fatal. Além do cuidado que precisamos ter com o meio ambiente, existem ações imediatas que podem melhorar a qualidade do ar que você respira, prevenir o surgimento de doenças crônicas e diminuir os sintomas das doenças respiratórias já existentes.
Como podemos melhorar a qualidade do ar que respiramos?
- Higienize minuciosamente: A vassoura e o pano são incapazes de remover a maioria da sujeira. Acabam por arrastar a poeira e os ácaros, executando uma limpeza superficial. Garanta um ambiente 100% higienizado do teto ao chão e sem perder o dia inteiro com a limpeza usando VIVENSO. Graças à sua tecnologia de alto padrão e acessórios exclusivos, sua casa estará livre de 99,99% de todos os germes, bactérias, ácaros, poeiras, vírus e fungos.
- Mantenha o ar da sua casa puro: Elimine os poluentes presentes no ar, assim como qualquer partícula danosa à sua saúde que possa se encontrar nele com o purificador de ar AIRVENUE. Basta fechar as portas desse ambiente, encher o filtro com água conforme as instruções e ligar o aparelho.
Conheça Vivenso
Esta dupla imbatível fará com que você conheça o real significado de limpeza. Sua casa ficará impecável, segura e muito menos propícia ao desenvolvimento de doenças respiratórias crônicas.
Fale hoje mesmo com um de nossos consultores e peça uma demonstração gratuita!